Este Aviso de Privacidade de Dados Pessoais se aplica aos dados tratados pelo Grupo BLB, coletados por meio deste site ou de outras interações, e descreve como coletamos, usamos e compartilhamos dados pessoais quando você utiliza o site ou interage conosco de outra forma. Nos preocupamos em proteger a confidencialidade e a privacidade das informações que recebemos, cumprindo as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/18) e as disposições de nossas Políticas internas.

Para fins deste aviso, o Grupo BLB opera o site e é o Controlador no que diz respeito ao tratamento de seus dados pessoais quando você utiliza esta plataforma. São considerados Titulares de Dados as pessoas físicas identificadas ou identificáveis, como nossos clientes, possíveis clientes, visitantes, candidatos a vagas, terceiros em geral, prestadores de serviços e fornecedores. Dados Pessoais são quaisquer informações que se referem a uma pessoa física identificada ou identificável, direta ou indiretamente.

Caso ocorram interações não descritas neste aviso, ou se tiver dúvidas ou desejar exercer seus direitos como titular de dados pessoais, entre em contato conosco pelo e-mail fornecido ao final deste documento para obter informações específicas sobre o tratamento de seus dados pessoais.

1. Dados em tratamento

O tratamento de dados pessoais é feito com base nos princípios da finalidade, adequação, necessidade e transparência, sendo assim, coletamos o mínimo de dados pessoais necessários para retorno da busca desejada quando você se registra ou acessa nossos sites, utilizando serviços de login de terceiros (LinkedIn, Google, Facebook). Isso pode incluir nome, e-mail, telefone, empresa, cidade e outras informações relacionadas ao registro. A coleta pode variar conforme as configurações de privacidade do provedor de mídia social que você definirá. As informações são utilizadas conforme descrito neste aviso e não para outros fins sem sua permissão, exceto quando exigido por lei.

2. Finalidade do tratamento

Além dos usos descritos, as informações podem ser usadas para enviar comunicações de marketing, divulgar novidades, melhorar a segurança, e cumprir obrigações legais e contratuais. Os dados também podem ser compartilhados com parceiros de negócios, sem transferir informações pessoais. Em qualquer comunicação, você pode se descadastrar a qualquer momento.

Os dados pessoais coletados são tratados para as finalidades específicas as quais se destinam, como por exemplo:

  • Gestão e operação de serviços: garantir o cumprimento de obrigações contratuais e legais, prestar os serviços contratados, manter a continuidade dos serviços e otimizar a performance, funcionalidades e experiência do usuário em nossas plataformas.
  • Personalização de conteúdos e comunicação: criar e ajustar materiais direcionados, personalizar serviços e melhorar a comunicação com os usuários, incluindo o envio de novidades, newsletters, serviços, artigos e informações sobre cursos da Escola de Negócios.
  • Análise e marketing: monitorar dados de tráfego e interação, avaliar a eficácia das ações de marketing e ajustar ofertas e comunicações com base no perfil dos usuários.
  • Segurança e conformidade: Reforçar a segurança, prevenir fraudes, cumprir com obrigações legais e regulatórias, atender a ordens judiciais e administrativas, e realizar investigações internas em casos de irregularidades.
  • Recrutamento e seleção: filtrar candidatos durante processos seletivos, gerenciar talentos e direcionar oportunidades de trabalho conforme o perfil dos candidatos.
  • Gestão de fornecedores e parceiros: gerir contratos com fornecedores, prestadores de serviços e consultar parceiros, como empresas de marketing, para melhorar os serviços oferecidos.
  • Atendimento e suporte: identificar e autenticar usuários, fornecer suporte em processos seletivos, registrar acessos, controlar segurança nas instalações e fornecer atendimento ao público.
  • Compliance e gestão financeira: cumprir obrigações legais (como a Lei 9.613/98 sobre lavagem de dinheiro), gerenciar questões fiscais, emitir notas fiscais e controlar pagamentos.
  • Atividades corporativas e jurídicas: defesa em processos judiciais ou administrativos, criar oportunidades de negócios, armazenar dados de ex-colaboradores para fins legais e atender a ex-sócios e colaboradores.
  • Organização de eventos e incentivos: organizar eventos presenciais ou virtuais e participar de programas de incentivo voltados a clientes e outros públicos.

3. Forma e duração do tratamento

Os Dados Pessoais serão mantidos pelo tempo necessário para cumprir com nossas obrigações legais e para o exercício de direitos, incluindo obrigações contratuais ou auditorias. Após a conclusão da finalidade do tratamento, os dados serão excluídos conforme as políticas internas do Grupo BLB, que são baseadas nos seguintes critérios para determinar os períodos de retenção:

(A) O tempo de duração do nosso relacionamento contínuo com você, enquanto fornecemos os produtos/serviços solicitados, ou para atender aos requisitos de retenção relacionados às suas atividades.

(B) Caso exista uma obrigação legal à qual estamos sujeitos (por exemplo, certas normas nos obrigam a manter relatórios dos serviços prestados por um determinado período de tempo antes que possamos excluí-los).

4. Compartilhamento e transferência de informações pessoais

Poderemos compartilhar informações sobre você com todas as empresas que compõe o Grupo BLB. Essas informações são usadas para fornecer nossas soluções a você, conforme as suas preferências. Não compartilhamos Informações pessoais com terceiros sem o seu consentimento, exceto se exigido ou permitido por lei ou por normas profissionais. Nunca venderemos suas informações pessoais a terceiros. Em caso de compartilhamento de dados com fornecedores ou parceiros para execução de serviços específicos, o Grupo BLB garantirá que tais terceiros cumpram os requisitos de segurança da informação e proteção de dados, por meio de contratos e termos de confidencialidade.

O Grupo BLB não realiza transferência internacional de dados pessoais, exceto nos casos previstos por lei.

5. Direitos dos Titulares de Dados

O Titular de Dados Pessoais tem os direitos garantidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/18), conforme dispõe seu artigo 18.

Você pode exercer seus direitos diretamente ou por meio de um representante, entrando em contato conosco pelo e-mail indicado no item 6.

Para sua segurança, pediremos informações para confirmar sua identidade.

6. Identificação e contato

Se você tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade ou o tratamento que damos às informações que você nos fornece, escreva para nós pelo e-mail [email protected].

Em conformidade com a Resolução CD/ANPD nº 18/2024, o Grupo BLB optou por não nomear um Encarregado de Proteção de Dados Pessoais (DPO), estando devidamente autorizado por esta resolução. Para garantir o exercício dos direitos dos titulares de dados, disponibilizamos o canal de atendimento por meio do e-mail indicado no item 6.

Este é o aviso de privacidade do Grupo BLB, composto pelas seguintes empresas:

BLB – AUDITORES INDEPENDENTES, CNPJ: 06.096.033/0001-63
BLB BRASIL AUDITORES INDEPENDENTES SP, CNPJ: 33.761.508/0001-61
BLB CONSULTORES, CNPJ: 05.767.992/0001-09
BLB BRASIL CONSULTORES SP, CNPJ: 30.938.731/0001-43
BLB BRASIL ESCOLA DE NEGÓCIOS LTDA, CNPJ: 22.791.849/0001-63
BLB VENTURE BUILDERS PARTICIPAÇÕES LTDA, CNPJ: 35.440.796/0001-88